2010-02-25

QUE DAREI EU AO SENHOR???


Que darei ao Senhor?

Hoje em dia vemos as igrejas lotadas em dias de campanhas, buscando bênção, prosperidade, respostas e vitórias da parte do Senhor. Porém, o que o Senhor espera de nós?? O que você pode rar para Deus, pelos benefícios que Ele tem feito em sua vida?
O salmista estava passando por um momento terrível, face a face com a morte. Além disso ele estava angustiado, sofrendo ataques demoníacos, com seu coração apertado e triste. (Salmo 116.3), porém quando ele invocou ao Senhor, obteve livramento e vitória.

Após tão maravilhosa providência, o salmista pensou em retribuir a Deus. Apesar de não ter como retribuir, ele pensou em algo que agradaria a Deus, e que ele pudesse fazer, para denotar a sua gratidão por Deus.

A pergunta do salmista é algo que todo cristão deve responder, individualmente. As bênçãos do Senhor não tem preço, não temos como pagar com dinheiro. A única coisa que podemos oferecer a Deus é devoção e gratidão.
No salmo 116, o escritor cita algumas coisas que podemos oferecer como oferta de gratidão a Deus por tantos benefícios que Ele nos tem dado.

1. Tomarei o cálice da salvação... (Salmos 116:13a)

A maior maneira de demonstrar a gratidão e devoção a Deus, é entregar sua vida a Ele. Tomar o cálice da salvação, é aceitá-lo como Senhor e Salvador. Os benefícios são para nós, mas Ele se alegra em nos salvar.
Há uma festa no céu, quando um pecador se arrepende (Lc 15.7)

2. Invocarei o nome do SENHOR. (Salmos 116:13b)

Deus se sente honrado quando buscamos cada vez mais a sua face. Ele está pronto a nos responder (Jr 33.3).
Uma forma de prestar devoção a Deus, é buscar a sua face. Deus não gosta de ser ignorado, deixado de lado. Isso e´característica de pai. Deve existir uma comunhão de filho para pai, entre você e Deus.

3. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo. (Salmos 116:14)

Outra forma de prestar gratidão a Deus é ser crente compromissado. Há várias maneiras de pagar os votos, diante do Senhor:

- Se você tem um compromisso com a casa de Deus, cumpra-o.
- Se você prometeu evangelizar, visitar, orar, orientar, faça isso.
- Não se esqueça dos dízimos e ofertas, é voto e compromisso. Deus está observando sua fidelidade.
- Esteja sempre envolvido com a obra de Deus, em comunhão com a igreja de Cristo.

4. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.(Salmos 116:17)

Existe uma diferença entre cantar e louvar. Louvar é adorar a Deus através de cânticos, e também através de sua vida!!!!
Quando o salmista diz: "sacrifícios de louvor", ele fala sobre algo difícil, fala sobre renúncia, abstinência. Se não houvesse renúncia, não seria sacrifício.

Exemplos de sacrifício:

- Ir pra igreja em dia de chuva forte, ou sol quente.
- Deixar as visitas em casa, mas não faltar o culto ao Senhor.
- Frequentar a igreja, mesmo que não tenha ar condicionado, e poltronas acolchoadas, porém Deus está ali.
- Entre muitos outros exemplos.

5. Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes. (Salmos 116:9)

Este versículo me faz pensar em temor. O crente fiel sabe que os olhos de Deus estão em toda parte. Andar perante a face do Senhor, é ser santo, não apenas na igreja. É ser crente em casa, no trabalho, sempre adorando a Deus, e lutando em batalhas espirituais inacabáveis. O crente mostra gratidão e fidelidade a Deus, quando anda em sua presença, não só na igreja, mas em toda a TERRA DOS VIVENTES.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor me desculpem exemplos de sacrifícios ? ir aos cultos mesmo com chuva forte ? não faltar aos cultos quando for visitar aos irmãos ? queridos nos cultuamos a Deus quando visitamos aos irmãos ,aos necessitados ,os orfãos e as viúvas o culto é individual eu posso estar em uma congregação com milhares de pessoas e não cultuar a Deus , posso até cantar etc.. e não cultuar a Deus , por favor onde esta isso na palavra ? e outro coisa o único sacrifício perfeito e aceito por Deus PAI foi o de JESUS e nem um outro mais, como faziam no AT os sacerdotes , e no NT JESUS é o Sumo sacerdote e o sacrifício perfeito

    em 1 Samuel 15 :22 vejam o que a própria palavra afirma que Deus não quer sacrifícios e sim obediências a sua maravilhosa palavra , e que na época eram as leis a torah assim claro DEUS em sua imensa sabedoria e misericórdia já sabendo que homem algum conseguiria cumprir todas as leis enviou o seu ÚNICO FILHO JESUS Jo 3:16 para remir A HUMANIDADE de todo o pecado ou seja o sacrifício perfeito de Jesus remiu de todos nós que o reconhecemos como o único salvador de todo pecado e do juízo de Deus , ELE JESUS através de sua morte e ressurreição nos livrou de toda condenação e do inferno , oque quer dizer que o que não conseguimos o sangue de JESUS nos cobre é isso que eu entendo e muito mais mas prefiro ficar só por aqui leiam aí o texto sobre 1 Samuel 15:22

    22 Contudo, Samuel declarou: “Agrada-se mais a Yahweh com holocaustos e sacrifícios do que com a sincera obediência à sua Palavra? De modo algum, a obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão do coração mais do que a gordura dos carneiros.

    me perdoem minha intenção aqui é estudar algo que realmente edifica a todos e só falar o que realmente a Bíblia fala me perdoem qualquer coisa e fiquem todos na paz do Senhor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oque se refere ao sacrifício que eu acho que não entendeu o sentido é a renuncia, esse sim é o sacrifício que temos que fazer. Jesus diz, quem quiser vim após mim, negue-se a si mesmo. Então, temos que enfrentar tudo para servi ao Senhor. Por mais que fizermos para Deus, ainda é pouco.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir